Subscribe:Posts Comments

You Are Here: HomeRegistro de Profíssionais � Consulte o seu CBO


CBO - Classificação Brasileira de Ocupações
A Classificação Brasileira de Ocupações - CBO, instituída por portaria ministerial nº. 397, de 9 de outubro de 2002, tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares. Os efeitos de uniformização pretendida pela Classificação Brasileira de Ocupações são de ordem administrativa e não se estendem as relações de trabalho. Já a regulamentação da profissão, diferentemente da CBO é realizada por meio de lei, cuja apreciação é feita pelo Congresso Nacional, por meio de seus Deputados e Senadores , e levada à sanção do Presidente da República.

Saiu a nova atualização agora em Janeiro/2010.
Para nossa alegria saiu também o CBO dos Tecnólogos.
Só consultar o seu no link.

5 comentários

  1. Anonymous says:

    Graças a Deus e aos homens da linha de frente(sindicatos) conseguimos essa grande VITÓRIA.
    Eu gostaria muito de ver ou ouvir os comentarios do tecnicos de segurança, os humilhados são exaltados, nos encontraremos em breve.

    A VITÓRIA É DOS TECNOLOGOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO DE TODO O BRASIL. CBO 4129-35

  2. JOILSON GARCIA DA MPTA says:

    Olá colegas sou estudante e estou no final do 2º periodo e fiquei muito feliz pela noticia e com fé em Deus chegaremos a vitória da regulamentação da nossa profissão.
    Joilson garcia da mota cidade de Santaluz Bahia.

  3. Joilson garcia da mota says:

    ESTOU MUITO FELIZ POR TER CONHECIMENTO AGORA DA EXISTÊNCIA DO CBO DOS TECNÓLOGOS E COM FÉ EM DEUS AINDA ESSE ANO EU CREIO QUE ESTAREMOS COM A NOSSA PROFISSÃO REGULAMENTADA.

  4. Michel - Manaus AM says:

    Q maravilha! eu já sabia! e tem + ainda pra acontecer e se DEUS quiser "sei q ele vai permitir" nós todos vamos saborear essa vitória certa! e seremos 1 dos + requisitados profissionais em qualquer área de atuação! aqueles q ñ acreditam na gente vão ter 1 enorme surpresa pois seremos sempre vitoriosos e lutamos em busca de condições melhores e de igualdade a todos com foco nos trabalhadores e no povo brasileiro q é 1 povo tão sofrido e castigado injustamente nesse país abençoado divinamente!
    Valeu irmandade! e parabéns a todos por essa conquista de muitas q virão!!!!

  5. Marlene says:

    Olá futuros colegas, curso o IV período de SAUDE E SEGURANÇA NO TRABALHO, e agora sei o qto somos importantes em todos os sentidos. Que DEUS nos proteja sempre.

Leave a Reply