Subscribe:Posts Comments

You Are Here: HomeExercicios , Saude do Trabalhador � Ginástica no Trabalho


A ginástica laboral ou ginástica no trabalho, é uma prática educativa de exercícios físicos específicos de compensação.
A ginástica laboral ou ginástica no trabalho é uma prática educativa de exercícios físicos específicos de compensação, a movimentos repetitivos, a ausência de movimentos e posturas incorretas durante a jornada de trabalho, parar o sistema muscular e articular do trabalhador, podendo envolver toda a organização, e surge como uma alternativa para avaliar a sobrecarga do sistema músculo-esquelético. Trata-se da prática voluntária de atividades físicas realizadas pelos trabalhadores coletivamente, dentro do próprio local de trabalho, durante a jornada diária.

Um programa especialmente elaborado para reduzir o desgaste físico e mental dos trabalhadores, aumentando sua capacidade de concentração e de trabalho. São exercícios preparatórios, compensatórios e relaxantes, com duração aproximada de 10 minutos diários que trazem os seguintes benefícios: redução de doenças ocupacionais e do absenteísmo; diminuição da incidência de DORT (doença osteo-muscular relacionadas ao trabalho ); queda do índice de acidentes de trabalho; promoção da saúde e principalmente integração social.

O objetivo mais geral nesse tipo de trabalho é o de conscientizar o indivíduo da necessidade de ser capaz de gerenciar seu estilo de vida, tornando-o mais saudável e responsável pela saúde.

Um dos maiores riscos no escritório é a postura,portanto faça exercícios periodicamente.

Os exercícios podem ser feitos na cadeira sentados, em pé e de varias outras formas dentro da sua empresa.

Movimente-se evite o strees e outras doenças faça bastante alongamentos,mas cuidado preste atenção em algumas dicas importantes:

• Faça os alongamentos dentro do seu limite e sem sentir dor;
• Procure relaxar, enquanto faz os alongamentos com suavidade;
• Mantenha sua posição de alongamento por, pelo menos, 20 segundos e sem fazer balanceios;
• Vá avançando lentamente sem se comparar com outras pessoas, procure atingir seus objetivos devagar;
• Respire naturalmente. A respiração é uma grande aliada do trabalho de alongamento e ela deve ser o mais natural possível;
• Não se esqueça de alongar os diferentes grupos musculares.

Fonte: http://www.viacomercial.com.br/ler_conteudo.asp?idConteudo=9160
juninhotrainer@yahoo.com.br

0 comentários

Leave a Reply